quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais Rapidamente para o Paraíso


Exposição do PRÊMIO SECULT DE ARTES VISUAIS

Realização:Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura, do Sistema Integrado de Museus e Memoriais e do Museu Casa das Onze Janelas

Serviço :
“Mais Rapidamente para o Paraíso”
artista: Luciana Magno
Abertura: 04 de julho de 2010 às 19:30h
Visitação: 05 de agosto a 10 de setembro de 2010
Horários: terça a domingo – 10h às 16h I feriados – 9h às 13h
Local: Sala Gratuliano Bibas - Museu Casa das Onze Janelas - Praça Frei Caetano Brandão, s/n - Cidade Velha - Belém – PA
Fone: (91) 4009-8825/8823

Segmento: vídeo instalação

A ARTISTA
Formada em Artes Visuais pela Universidade da Amazônia, Luciana é da nova geração de artistas de Belém e aos 23 anos já têm em seu currículo um terceiro prêmio do Salão Arte Pará do ano de 2009 e o Prêmio de Artes Visuais do Sistema Integrado de Museus/Secult .

TEXTO
Solon Ribeiro

Luciana Magno em “Mais Rapidamente para o Paraíso” convida-nos a participar de um jogo sensorial, lúdico, no qual é difícil permanecer indiferente. Neste jogo, Luciana e nós, somos peças integrantes da ação.

O que ela nos propõe é a criação de um espaço destinado ao exercício da poesia do prazer, do mover-se livremente, sem regras e objetivos preestabelecidos, um espaço onde não há vitórias para aqueles que souberem jogar.

Adentramos no espaço branco e silencioso com a música de nossos corpos, em direção a projeção de uma Eva cibernética nua que patina nas nuvens, numa viagem pelo ar, cabelos ao vento, a menina nos seduz a uma deriva para que possamos alçar vôo na descoberta de um novo espaço. Um vôo alto em direção a outros céus.

Liberdade/invenção/experimentação são truques usados para nos proporcionar determinadas sensações físicas em direção ao êxtase, como “Alice no País das Maravilhas” nos propicia a oportunidade de criarmos nosso próprio espaço e tempo. Imersão plena numa vivência sensorial.

Num lance inventivo Luciana Magno oferece-nos um sabor diferente de fazer arte hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário